in

Covid-19: Lares das Misericórdias sem novos óbitos e mais 92 recuperados numa semana

Lisboa, 02 jun 2020 (Lusa) — Os lares das Misericórdias voltaram a não registar qualquer óbito por covid-19 na última semana, mantendo-se a contabilização nos 128 mortos, mas têm agora mais 92 pessoas recuperadas, segundo o último relatório epidemiológico divulgado.

De acordo com a União das Misericórdias Portuguesas (UMP), na semana de 25 a 31 de maio “as Misericórdias não registaram novos óbitos nas suas estruturas residenciais”, mantendo-se o registo de 128 mortos, o que representa uma taxa de letalidade de 0,4% face ao universo de 35 mil utentes.

“O relatório semanal da UMP, destaca ainda uma recuperação significativa de um total de 993 pessoas, das quais 589 são utentes e 404 colaboradores”, refere-se no comunicado, sendo que na última semana o total de recuperados era de 901.

Portugal contabiliza pelo menos 1.436 mortos associados à covid-19 em 32.895 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgado hoje.

O número de doentes recuperados é de 19.869.

Portugal entrou no dia 03 de maio em situação de calamidade devido à pandemia, que sexta-feira foi prolongado até 14 de junho, depois de três períodos consecutivos em estado de emergência desde 19 de março.

Esta fase de combate à covid-19 prevê o confinamento obrigatório apenas para pessoas doentes e em vigilância ativa e o uso obrigatório de máscaras ou viseiras em transportes públicos, serviços de atendimento ao público, escolas e estabelecimentos comerciais.

Deixe uma resposta

Loading…

0

Cerimónia simbólica do 10 de Junho nos Jerónimos com apenas oito presenças

Verdes abrem debate quinzenal que deverá centrar-se no relançamento da economia