in

Covid-19: Madeira mantém 102 casos e regista mais um doente recuperado

Funchal, Madeira, 23 jul 2020 (Lusa) – A Madeira mantém 102 casos de covid-19 pelo quarto dia consecutivo e registou hoje mais um doente recuperado, permanecendo ainda sete ativos, sem necessidade de cuidados hospitalares, informou o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).

“Os sete casos ativos consistem em casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas na Unidade de Rastreio de covid-19 do Aeroporto da Madeira”, refere a entidade em comunicado.

Quatro destes doentes encontram-se em isolamento numa unidade hoteleira requisitada pelo Governo Regional, de coligação PSD/CDS-PP, e os restantes no domicílio.

O novo caso recuperado é o de um homem não residente na região autónoma, que se encontrava em casa de familiares, no concelho de Machico, zona leste da ilha da Madeira.

“A região registou até à data 102 casos confirmados de covid-19, dos quais 95 são casos recuperados”, refere o IASAÚDE, sublinhando que já foram contabilizadas no arquipélago 1.559 notificações de casos suspeitos de infeção pelo novo coronavírus, 1.457 das quais não se confirmaram.

Atualmente, 10.957 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, agora com recurso à aplicação ‘MadeiraSafeToDiscover’, 4.639 das quais estão em vigilância ativa.

O IASAÚDE indica que, no contexto da operação de rastreio de viajantes à entrada nos aeroportos da Madeira e do Porto Santo, em vigor desde 01 de julho, há a reportar 10.981 colheitas para teste à covid-19 realizadas até às 17:30 de hoje.

No total do arquipélago, foram já processadas 37.389 amostras.

Em Portugal, morreram 1.705 pessoas das 49.379 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 627 mil mortos e infetou mais de 15,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Deixe uma resposta

Loading…

0

Parlamento aprova fim de comissões no MBWay, empréstimos e prestações bancárias

Aprovada proposta do Governo para simplificar regras do IVA no comércio intracomunitário