in

Covid-19: Madeira sem novos casos pelo 8.º dia consecutivo e mais 4 recuperados

Funchal, Madeira, 14 mai 2020 (Lusa) — A Madeira não registou hoje qualquer novo caso positivo da covid-19, o que acontece pelo oitavo dia consecutivo, mantendo os 90 infetados e reportando mais quatro doentes recuperados, informou o Instituto da Administração da Saúde (IASAUDE).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado hoje em comunicado pela autoridade de saúde regional, os novos quatro casos recuperados são duas pessoas residentes no concelho do Funchal e outros dois em Câmara de Lobos, o que totaliza um total de 59 situações de recuperação.

Neste momento, existem 31 casos de infeção ativos no arquipélago que estão a ser seguidos pelas autoridades de saúde, mas não têm “necessidade de cuidados hospitalares”, menciona.

A Região Autónoma da Madeira reportou um total de 1.518 casos suspeitos de covid-19, sendo que 1.418 deram resultados negativos.

Também ainda estão a ser acompanhadas 326 pessoas em vários concelhos, das quais 253 em vigilância ativa e 73 em auto vigilância, refere a mesma nota.

Sobre a realização de testes, o IASAUDE aponta que, em 13 de maio, foram efetuados 82 a “doentes internados ou sujeitos a procedimentos de diagnóstico e terapêutica no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal”, tendo o laboratório desta unidade de saúde processado um total de 1.639 amostras neste grupo de pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Também foram feitas 151 colheitas em estruturas residenciais de pessoas idosas neste mesmo dia e “todas tiveram resultado negativo”, afirma, atingindo neste setor as 2.049 análises.

A autoridade de saúde da Madeira indica que, em termos de cumulativo, a região processou até agora 6.745 testes à covid-19 no laboratório de patologia do Serviço Regional de Saúde, abrangendo 5.991 utentes.

A Madeira é a única região do país onde não se registou qualquer morte devido ao novo coronavírus, até ao momento.

A Linha SRS24 atendeu 7.545 chamadas, 28 das quais efetuadas nas últimas 24 horas.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 297 mil mortos e infetou mais de 4,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais de 1,5 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.184 pessoas das 28.319 confirmadas como infetadas, e há 3.198 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

PUBLICIDADE  

Receba notícias de última hora e ainda informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar no gosto da nossa página de facebook ➜  

Receba notícias de última hora e ainda informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar no gosto ➜  

Receba notícias de última hora e ainda informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar no gosto ➜  

Deixe uma resposta

Loading…

0

ARTIGOS RECOMENDADOS

Covid-19: “Ainda há muitas empresas” à espera do pagamento do ‘lay-off’ – OCC

Investigador da Universidade de Évora lidera descoberta de nova espécie animal