in

Covid-19: Madeira sem registo de novos casos e assinala 11 recuperações

~Funchal, Madeira, 25 ago 2020 (Lusa) – A Madeira não registou casos de covid-19 nas últimas 24 horas e assinalou 11 recuperados, reduzido o número de infeções ativas para 24, indicou hoje o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE), vincando que três doentes tiveram alta hospitalar.

A região contabiliza agora um total de 118 casos recuperados de covid-19, mantendo-se o total cumulativo de 142 casos positivos, dos quais 24 estão ativos, dos quais 23 são casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e apenas um de transmissão local.

“Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 18 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada e seis em alojamento próprio”, refere o IASAÚDE em comunicado, adiantando que os três doentes que se encontravam hospitalizados (na Unidade de Internamento Polivalente dedicada à covid-19 e na Unidade de Cuidados Intensivos) encontram-se recuperados e tiveram alta para o domicílio.

Hoje foram ainda identificadas duas situações de viajantes que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde.

No contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, em vigor desde 01 de julho, há a reportar um total cumulativo de 38.075 colheitas para teste ao novo coronavírus realizadas até às 17:00 de hoje.

“À data, 18.002 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, com recurso à aplicação MadeiraSafeToDiscover, 7.506 destas pessoas estão em vigilância ativa”, esclarece o IASAÚDE.

Em Portugal, morreram 1.805 pessoas das 55.912 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A pandemia de covid-19 já provocou, pelo menos, 813 mil mortos e infetou mais de 23,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Deixe uma resposta

Loading…

0

Nova plataforma digital permite assistir a concertos, adquirir músicas e promover artistas

Covid-19: Transplantes com redução de 28% no primeiro semestre