in

Covid-19: Marítimo anuncia resultados negativos aos testes de rastreio

Funchal, Madeira, 13 mai 2020 (Lusa) – Os jogadores do plantel principal, equipa técnica e ‘staff’ do Marítimo tiveram resultados negativos aos testes de rastreio ao covid-19, realizados na segunda-feira, informou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

Os testes “zaragatoa/PCR com colheita nasofaríngea” foram feitos nos balneários do Estádio do Marítimo, no Funchal, na segunda-feira, e deram negativo, “o que atesta os elementos integrantes dos trabalhos da equipa principal para o exercício das suas funções”, salienta o comunicado publicado no sítio oficial do emblema madeirense.

Os resultados surgiram um dia antes do previsto, na segunda semana de trabalho do Marítimo no relvado, com vista à preparação para o regresso do campeonato, agendado para 04 de junho.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas — Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Os campeonatos de futebol de França e dos Países Baixos foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede na Alemanha, Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 04 de junho.

Portugal contabiliza 1.175 mortos associados à covid-19 em 28.132 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia. Relativamente ao dia anterior, há mais 12 mortos (+1,%) e mais 219 casos de infeção (+0,8%).

Das pessoas infetadas, 692 estão hospitalizadas, das quais 103 em unidades de cuidados intensivos, e o número de casos recuperados é de 3.182.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 292 mil mortos e infetou mais de 4,2 milhões de pessoas em 195 países e territórios. 

Mais de 1,4 milhões de doentes foram considerados curados.

 

Deixe uma resposta

Loading…

0

Covid-19: PSP mantém uso das viseiras até indicações formais das autoridades de saúde

Covid-19: Jerónimo Martins suspende arranque de projetos de novas lojas