in

Covid-19: PCP promete apoio a Governo para ajudar a “dobrar a curva” do surto

Lisboa, 12 mar 2020 (Lusa) — O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, garantiu hoje o apoio dos comunistas às medidas do Governo, apesar de ter algumas dúvidas, para combater e “dobrar esta curva” do surto de Covid-19.

Sem querer antecipar as medidas que lhe foram transmitidas pelo primeiro-ministro durante a reunião na Residência Oficial de São Bento, em Lisboa, Jerónimo de Sousa garantiu que apoiará as medidas governamentais, embora admita que não saiu mais descansado face à “complexidade tão grande” do problema.

“Da parte do PCP não faltará nenhum apoio ou proposta para que o nosso país e o nosso povo saia desta curva apertada”, afirmou.

Para o líder comunista, “neste quadro concreto, nunca será um trabalho acabado, serão sempre necessárias medidas posterior” para se poder ultrapassar o problema, com “serenidade e sem alarmismos”.

Jerónimo de Sousa reconheceu ainda que “há aspetos” das medidas que o partido tem “dificuldade em acompanhar, se se tratar de desvalorizar os direitos dos trabalhadores”.

Sugestões para ti