in

Covid-19: Presidente, jogadores e equipa técnica do Marítimo realizaram testes no estádio

Presidente, futebolistas e equipa técnica do Marítimo realizaram hoje testes de despistagem de covid-19, com destaque para a presença do treinador José Gomes, que terminou a quarentena, devendo os resultados ser conhecidos na quinta-feira.

A MarítimoTV revelou que o líder do emblema madeirense, Carlos Pereira, e o diretor-geral, Marco Costa, foram os primeiros a serem testados, pouco antes das 09:00, seguidos da equipa técnica, já com José Gomes, após duas semanas de quarentena cumpridas pelo regresso à Madeira.

Os testes, realizados nos quatro balneários do Estádio do Marítimo, contaram ainda com os jogadores do plantel principal, em horários diferentes, de maneira a evitar aglomerações.

O canal do clube acrescentou ainda que os resultados dos testes serão apurados na quinta-feira.

A I Liga, na qual o Marítimo está no 15.º lugar, com 24 pontos, tem o seu retorno agendado para 30 e 31 de maio, para se disputar as restantes 10 jornadas.

Portugal contabiliza 1.144 mortos associados à covid-19 em 27.679 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

Relativamente ao dia anterior, há mais nove mortos (+0,8%) e mais 98 casos de infeção (+0,4%).

Das pessoas infetadas, 805 estão hospitalizadas, das quais 112 em unidades de cuidados intensivos, e o número de casos recuperados é de 2.549.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 282 mil mortos e infetou mais de 4,1 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de 1,3 milhões de doentes foram considerados curados.

Sugestões para ti