informa+
  • Dicas
  • Informações
  • Tendências
  • Curiosidades
  • Receitas de Culinária
No Result
View All Result
SIGA-NOS
informa+
  • Dicas
  • Informações
  • Tendências
  • Curiosidades
  • Receitas de Culinária
No Result
View All Result
informa+
No Result
View All Result
A notícia de que Cristiano Ronaldo tem COVID-19 surgiu em cerca 31 mil artigos online, desde que a informação foi tornada pública, no passado dia 13, e nos dois dias subsequentes. De acordo com uma análise Cision, os artigos sobre os casos de infeção de diversas personalidades têm vindo a marcar a agenda mediática. Publicidade Desde antes de ser declarada como pandemia, a COVID-19 tem […]
Cristiano Ronaldo / Instagram

Cristiano Ronaldo / Instagram

CR7 com COVID-19: 31 mil notícias em 3 dias

Por Comunicados
20 de Outubro de 2020
em Informações
A A

A notícia de que Cristiano Ronaldo tem COVID-19 surgiu em cerca 31 mil artigos online, desde que a informação foi tornada pública, no passado dia 13, e nos dois dias subsequentes. De acordo com uma análise Cision, os artigos sobre os casos de infeção de diversas personalidades têm vindo a marcar a agenda mediática.

Publicidade

Desde antes de ser declarada como pandemia, a COVID-19 tem tido uma presença diária e vincada em todos os meios de informação. Além dos números que têm determinado a sua evolução, uma das principais razões será o impacto mediático dos próprios infetados.

Há uma semana, a informação de que Cristiano Ronaldo está infetado com o novo coronavírus marcou a atualidade mediática nacional. Entre os passados dias 13 e 15, foram veiculados 30.964 artigos online sobre o facto de o capitão da Seleção Nacional de Futebol ter COVID-19.

De acordo com uma análise Cision, além de Cristiano Ronaldo, Donald Trump, Boris Johnson, Tom Hanks, Carlos de Inglaterra e Jair Bolsonaro lideram quanto ao número de notícias sobre personalidades que testaram positivo ao SARS-CoV-2, cada um deles com mais de 41 mil artigos online associados, no período desde o dia em que se soube que estavam infetados até aos dois dias seguintes.

O Presidente dos EUA destaca-se no topo do ranking, com 217.860 artigos online em três dias, tendo sido divulgado que Donald Trump tinha COVID-19 no passado dia 2.

Ainda no mês em que surgiram os primeiros casos em Portugal, foram conhecidos os casos de Boris Johnson (27 de março), Tom Hanks (12 de março) e Carlos de Inglaterra (25 de março). Em três dias. foram divulgados 64.942 artigos online sobre o primeiro-ministro britânico, 59.311 sobre o ator norte-americano e 44.678 sobre o príncipe de Gales.

Já em julho, o Presidente do Brasil testou positivo à COVID-19, tendo sido veiculados 41.197 artigos online entre os dias 7 e 9 do mesmo mês.

O objeto de análise deste estudo realizado pela Cision – empresa líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media – foram todas as notícias com referência a cada uma das personalidades estudadas veiculadas em mais de 120 mil meios de informação online de 190 países monitorizados regularmente pela Cision, pesquisadas no dia em que se tornou pública a informação sobre a infeção e nos dois dias seguintes.

PartilharTweetPartilhar

Sugestões para si

O que é a Euribor e porque continua a influenciar milhares de famílias em Portugal
Informações

O que é a Euribor e porque continua a influenciar milhares de famílias em Portugal

Descubra o que é a Euribor, como funciona e porque pode fazer subir ou...

Guia de promoções nas plataformas de jogo online licenciadas em Portugal
Informações

Guia de promoções nas plataformas de jogo online licenciadas em Portugal

Descubra como funcionam as promoções e bónus de casino nas plataformas de jogo online...

O que fazer se perder a chave do carro (sem gastar uma fortuna)
Informações

O que fazer se perder a chave do carro (sem gastar uma fortuna)

Perder a chave do carro pode custar centenas de euros. Saiba o que fazer,...

O que faz um Speaker Desportivo e porque está cada vez mais presente em eventos em Portugal
Informações

O que faz um Speaker Desportivo e porque está cada vez mais presente em eventos em Portugal

Saiba o que é um speaker desportivo, como funciona e onde encontrar em Portugal...

Perder a chave do carro: o que fazer imediatamente para evitar despesas elevadas
Informações

Perder a chave do carro: o que fazer imediatamente para evitar despesas elevadas

Perder a chave do carro pode sair caro. Saiba o que fazer, quanto pode...

Vai comprar online? Os sinais claros de que um site pode não ser seguro
Informações

Vai comprar online? Os sinais claros de que um site pode não ser seguro

Como identificar sites seguros antes de comprar online: sinais claros, HTTPS, reviews, NIF, morada...

Tem algo a dizer? Partilhe connosco! Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sobre Nós

O informa+ partilha dicas e soluções simples para que possas aproveitar melhor a tecnologia no dia-a-dia. Estamos aqui para esclarecer e tornar o mundo digital acessível a todos. Saber mais

Siga-nos no Facebook

Mantenha-se informado com as últimas novidades! Siga o informa+ na nossa página do Facebook e receba atualizações em tempo real. Não perca nenhuma publicação importante — estamos à distância de um clique!

Informações Técnicas

Este website é desenvolvido e gerido pela DILIGENTPIXEL, soluções web à medida do seu negócio. Transformamos as suas ideias em realidade digital. Contacte-nos agora, para saber mais.

  • Contactos
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade

2026 © Informa+

No Result
View All Result
  • Dicas
  • Informações
  • Tendências
  • Curiosidades
  • Receitas de Culinária

2026 © Informa+