in

Criança de seis anos morre ao cair de 9º andar de prédio em Sintra

Direitos Reservados

Uma criança de seis anos morreu ao cair da varanda do 9º andar onde vivia, esta segunda-feira ao final da tarde, na Tapada das Mercês, concelho de Sintra. A PSP está a investigar as circunstâncias da queda fatal.

O alerta às autoridades foi dado às 19h30 por moradores da avenida Miguel Torga, onde o acidente ocorreu. Segundo apurou o CM, os pais não estariam em casa no momento do acidente, tendo-se deslocado ao supermercado.

De imediato foram acionados para o local elementos da corporação de Bombeiros de Algueirão-Mem Martins, uma equipa do INEM e a PSP. À chegada, o menino estava já em paragem cardiorrespiratória. As equipas de socorro fizeram todos os esforços para salvar a criança, alvo de manobras de reanimação no local. Ainda foi transportado de urgência, em estado crítico, para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde o óbito acabou por ser declarado.

Em choque, a mãe da criança acompanhou em sofrimento as operações de socorro ao filho. A mulher e outros familiares tiveram de ser apoiados por psicólogos do INEM, que foram chamados para prestarem auxílio.

As circunstâncias em que o menino conseguiu aceder à varanda e as causas da queda estão já a ser investigadas pela PSP, que vai ouvir familiares e vizinhos, entre outras diligências que permitam reconstituir os passos do menor e explicar as causas da morte. O corpo da criança será autopsiado nos próximos dias.

Este artigo foi publicado originalmente no Correio da Manhã

Deixe uma resposta

Loading…

0

Morreu jovem de 25 anos que foi brutalmente atropelado durante corrida ilegal na Maia

“Isto é uma miséria”: No centro de Lisboa ainda há quem não tenha luz e despeje dejetos na rua