PUB

Cristãos e ateus em debate na universidade

0 153

A segunda edição do Deus Só Visto (DSV) vai juntar cristãos e ateus num debate sobre religião, Jesus, dogmas, razão, fé e sofrimento. Depois dos quase 1000 estudantes presentes em todo o país na primeira edição, o DSV regressa na próxima semana.

PUB

A iniciativa do Grupo Bíblico Universitário (GBU) arranca no dia 13 de março com os primeiros debates, no Porto, Lisboa e Coimbra. “Como pode um Deus bom permitir o sofrimento?” e “Fé cristã: apenas uma muleta?” vão ser o mote para as conversas que prometem responder às questões mais difíceis e incómodas sobre a fé cristã.

Teólogos, filósofos, professores, autores e cientistas são alguns dos oradores que vão marcar presença no Deus Só Visto 2018.

“Queremos trazer o diálogo sobre a fé para a universidade e o Deus Só Visto é o espaço ideal para isso. Vamos juntar cristãos e ateus para falarem sem medos e preconceitos acerca daquilo em que acreditam.

O GBU quer promover a reflexão sobre a fé e a relevância da Bíblia, porque acreditamos que é um tema incontornável na vida de qualquer estudante universitário.” afirma Joel Oliveira, secretário-geral do GBU.

Os três dias de Deus Só Visto, iniciativa do Grupo Bíblico Universitário, começam no dia 13 de março. Para além das palestras e debates em todo o país, há ainda um concerto da banda irlandesa Slemish em Coimbra.

Cristãos e ateus em debate na universidade

Sobre o Grupo Bíblico Universitário

O GBU é uma associação universitária nacional que promove a reflexão sobre a Bíblia e a sua relevância para a vida em todas as suas dimensões, com especial incidência na vivência universitária. É membro da International Fellowship of Evangelical Students (IFES), uma rede internacional de estudantes presente em mais de 150 países.

Outros conteúdos na web

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Artigos recomendados

Artigos recomendados