Cristiano Ronaldo vence Bola de Ouro pela quinta vez

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

Cristiano Ronaldo venceu, esta quinta-feira, a Bola de Ouro pela quinta vez e igualou o registo de Lionel Messi, que ficou em segundo lugar. O brasileiro Neymar fechou o pódio.

O prognóstico confirmou-se. Cristiano Ronaldo era o grande favorito a vencer, esta quinta-feira, em Paris, a Bola de Ouro e acabou mesmo por levar o prestigiado prémio para casa.

O avançado do Real Madrid, de 33 anos, ouviu o nome ser anunciado pela quinta vez, depois de 2008, 2013, 2014 e 2016, e igualou o registo do argentino Lionel Messi, que conquistou o prémio em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015.

O internacional português venceu o prémio atribuído pela revista “France Football” numa época em que conquistou o campeonato espanhol, a Supertaça Europeia, a Supertaça espanhola e o bicampeonato na Liga dos Campeões, feito inédito na era moderna da competição. Ronaldo foi o melhor marcador da Champions com 12 golos marcados, oito deles apontados em fases decisivas e dois na final contra a Juventus (4-2).

Em outubro deste ano, o astro luso já tinha sido considerado pela quinta vez o melhor jogador do planeta.

Este artigo foi publicado originalmente no Jornal de Notícias

Recomendado pelo Informa+

Qual a sua opinião?