Obrigado por visitar o Informa+

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, fornecer funcionalidades de redes sociais, personalizar conteúdos, anúncios e analisar o tráfego no site. Consente? Pode alterar as suas definições de cookies em qualquer altura.

Categories: Famosos
| Em
20/01/2020 16:06

Cristina Ferreira provoca Ministra da Saúde por causa dos dentes tortos

PUB

Na manhã desta segunda-feira, Cristina Ferreira recebeu em ‘casa’ a Ministra da Saúde.

PUB

Foi uma conversa descontraída e informal aquela que Marta temido manteve com a apresentadora.

Durante a entrevista, Marta Temido contou que o pai era Procurador da República e que isso a levou “a andar de terra em terra”.

+Da sua infância, recordou os tempos da escola primária e recebeu, com emoção, uma mensagem de uma ex-colega, Sónia, que lhe fez chegar um presente especial. Foi com alegria que Marta Temido recebeu o diploma da 4ª classe.

Durante a entrevista, uma revelação: Marta Temido é licenciada em Direito, curso que detestou. Depois, tornou-se professora. De resto, quando foi convidada para o cargo no governo, trabalhava no Instituto de Medicina Tropical.

PUB

Quando a desafiaram para ser ministra, “o ‘sim’ foi relativamente rápido”. Mas não sabia o que a esperava: “É uma pasta difícil. Não fazia ideia que ia ser tão intenso. Não tinha consciência que seria tão exigente”, admitiu.

Marta Temido é Ministra da Saúde desde outubro de 2018. No início, conta, chorou muito: “Já chorei, agora já não. Há dias muito duros e outros muito bons”, disse.

A dada altura, Cristina Ferreira quis saber como se lida com a exposição pública e com as inevitáveis críticas. “Dissociar a Marta da Ministra é difícil para as pessoas e, às vezes, é muito duro ouvir e ler coisas que não me definem”, disse, com alguma emoção na voz.

Quase no final da entrevista, a ministra disse que, depois do governo, espera voltar a dar aulas e, revelou, gostava de escrever.

PUB

Quanto ao cargo , diz que não a mudou. “Sou uma rapariga normal”, afirmou.

mesmo a finalizar a conversa, Cristina Ferreira fez uma provocação à ministra, a propósito dos seus dentes. “Esses dentinhos não estão muito alinhados. Isso é falta de dentistas?”, perguntou.

Mostrando grande fair-play, Marta Temido riu-se e contou que, em pequena, sempre teve medo de colocar aparelho. “E agora já não vale a pena, estou habituada”, disse e elogiou a apresentadora: . “Quando olho para os s eus dentes fico cheia de inveja”, declarou.

No fim, já nas despedidas, Cristina Ferreira fez questão de enaltecer a dificuldade do cargo da ministra. “É importante dizer que a senhora ministra tem uma irmã que é médica. Ou seja, qualquer decisão que tome, sabe que também vai afectar a sua família e isso não é nada fácil”, disse.

PUB

Receba notícias de última hora e informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar gosto ➜  
Partilhar
Mais informação sobre: Cristina FerreiraMarta Temido
PUB
Comente. Dê a sua opinião
PUB