Daniela Ruah junta-se a Ellen DeGeneres contra a caça de elefantes

0 16

A atriz portuguesa está ao lado da apresentadora norte-americana no movimento que combate a intenção de Donald Trump de reverter uma decisão de Obama que proibia a importação de troféus de caça de elefantes, mortos no Zimbabué e na Zâmbia.

“Obrigado Ellen DeGeneres Show por seres tu e por tudo o que representas”, escreveu este sábado Daniela Ruah na sua rede social Instagram, partilhando uma imagem publicada originalmente por Ellen e a respetiva mensagem da apresentadora americana.

“Estou determinada a fazer algo sobre isso. Por favor, partilhem. Usem #BeKindToElephants e por todos os que os fizerem, faremos uma doação para The David Sheldrick Wildlife Trust [uma organização que tem como missão salvar a vida selvagem no Quénia]”, exortou Ellen.

O governo de Donald Trump anunciou durante a semana que os caçadores de grandes animais poderão voltar a importar cabeças e outros troféus de caça de elefantes.

A medida, que ainda não é oficial, está já a chocar a comunidade internacional, mas foi bem recebida pela família de Trump, já que os filhos do presidente, Donald Jr. e Eric, são caçadores.

A proibição da realização de troféus de caça tinha sido decidida em 2014 pelo então presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Este artigo foi publicado originalmente no Jornal de Notícias

Comente, dê a sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.