Categories: Viral
| Em
27/02/2020 18:02

Desafio viral no TikTok deixa crianças em estado grave

PUB

“Roleta-russa humana” ou “Jogo da rasteira” é uma brincadeira que se está a tornar viral entre os adolescentes e que preocupa a população e médicos pelo perigo que oferece.

PUB

Na internet, principalmente na rede social TikTok, popular entre os jovens, são muitos os vídeos que surgem do jogo da moda.

A prática consiste em três pessoas alinhadas, em que as duas da ponta fazem uma rasteira à do meio, provocando uma queda aparatosa, que segundo os especialistas pode provocar lesões graves.

O desafio já provocou uma morte, em novembro do ano passado, em Mossoró, no Rio Grande do Norte, Brasil. Uma menina de 16 anos sofreu um traumatismo craniano e acabou por não resistir.

PUB

O cirurgião Rodrigo Caselli, do Centro de Trauma do Hospital Brasília, disse em declarações ao jornal Metropoles que o desafio “não é uma brincadeira, é uma tentativa de homicídio/suicídio”, alertando para os perigos da brincadeira.

O médico explica que a queda pode provocar traumatismos cranianos, lesões na coluna e até levar à morte.

“É uma prática tão arriscada que uma morte durante uma “brincadeira” dessas não é um acidente, é um efeito pretendido”, acrescenta.

PUB

Muitos pais tem utilizado as redes sociais como forma a alertar para o perigo, mostrando as lesões sofridas.

PUB
Receba notícias de última hora e ainda informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar gosto ➜  
Partilhar
Mais informação sobre BrincadeiraDesafioRedes SociaisTikTok
PUB
Comente. Dê a sua opinião
PUB

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência durante a navegação no site

Saber mais