Detetados oito casos de Legionella no Hospital S. Francisco Xavier

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

Oito casos de doença dos legionários foram diagnosticados no Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental – Hospital S. Francisco Xavier, informou hoje a Direção-Geral de Saúde (DGS), em comunicado.

Peritos reuniram-se já para avaliar a situação e encontrar resposta para o problema, acrescentou a DGS.

“Foram diagnosticados, no Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental – Hospital S. Francisco Xavier, oito casos de doença dos legionários”, refere o comunicado da Direção-Geral de Saúde (DGS), assinado pela diretora-geral de Saúde, Graça Freitas.

O documento adianta que peritos da DGS, do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, do Departamento de Saúde Pública da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde Lisboa Ocidental e Oeiras, em articulação com o Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, “reuniram-se para avaliar a situação e definir a resposta adequada ao controlo do surto”.

Esta resposta abrange o diagnóstico e tratamento dos doentes, o reforço da vigilância epidemiológica, o reforço da vigilância ambiental e a implementação das medidas necessárias para interromper a transmissão.

“As entidades envolvidas continuam a acompanhar a evolução da situação que será atualizada quando necessário”, acrescenta a informação.

Recomendado pelo Informa+

Qual a sua opinião?