in

Dez distritos do país com aviso amarelo devido a forte agitação marítima

Lisboa, 16 fev 2020 (Lusa) — Dez distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com quatro a cinco metros na costa ocidental, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar sob aviso amarelo durante o dia de hoje e até às 12:00 de segunda-feira, enquanto Setúbal, Beja e Faro mantêm o mesmo nível de alerta até às 12:00 de terça-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Por causa da agitação marítima, seis barras estão hoje fechadas a toda a navegação: Caminha, Esposende, Vila Praia de Âncora, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Ericeira, alerta a Autoridade Marítima Nacional.

As barras marítimas de Aveiro, Douro, Figueira da Foz, Viana do Castelo e São Martinho do Porto estão condicionadas, ainda segundo a autoridade marítima.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva fraca a moderada no Minho e no Douro litoral, que poderá estender-se ao litoral centro a partir do meio da tarde.

Prevê-se também vento forte nas terras altas e uma pequena subida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os cinco graus Celsius (em Bragança) e os 13 (no Porto e em Braga) e as máximas entre os 12 (na Guarda) e os 21 (em Faro).

AL // ROC

Deixe uma resposta

Loading…

0

Félix da Costa foi segundo na corrida de Fórmula E do México

Projeto na Sertã quer valorizar madeira de acácia para ser mais fácil combater a espécie