Categories: Mundo
| Em
06/11/2019 17:17

Dezasseis migrantes encontrados em camião na Holanda

Um camião com dezasseis migrantes, entre eles quatro menores, foi interceptado pela polícia holandesa quando se preparava para embarcar para Inglaterra.

A descoberta foi feita em IJmuiden, cidade portuária da costa oeste da Holanda, esta quarta-feira.

O camião transportava peças de carros. Os estrangeiros estavam escondidos.

Foi o próprio motorista que deu o alerta às autoridades. O homem de nacionalidade turca contactou os seguranças antes de embarcar no ‘ferry’.

Disse ter ouvido barulhos no interior do camião e levantou as suspeitas.

A polícia encontrou quatro meninos menores, uma mulher e 11 homens de diferentes nacionalidades.

O motorista foi detido e a investigação decorre.

Casos sucessivos

Este incidente acontece depois de nas passadas semanas terem sido noticiado outros casos.

O primeiro e mais chocante. Trinta e nove corpos descobertos dentro de um contentor refrigerado no condado de Essex, Reino Unido.

No passado dia 27 de Outubro, oito migrantes, entre eles quatro crianças, foram encontrados este domingo num camião frigorífico, no Porto de Calais, em França.

A 30 de Outubro, notícias davam conta de doze migrantes encontrados dentro de camião frigorífico, em Oud-Turnhout, na Bélgica.

Esta segunda-feira, a polícia grega encontrou 41 migrantes vivos dentro de um camião frigorífico numa autoestrada da Grécia.

Redação

O Informa+ é uma publicação periódica online portuguesa que se dedica à divulgação e partilha na internet de notícias, informações importantes e ainda ferramentas úteis para o seu dia-a-dia.

Mais informação sobre: CamiãoHolanda