in

Diego Lopes partilha desejo do Rio Ave em jogar no seu estádio

O médio Diego Lopes, que representa o Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, partilhou hoje o desejo do plantel em jogar no estádio do clube, em Vila do Conde, as partidas que restam do campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ainda há muitas dúvidas, e não sabemos quando realmente começamos ou como será o calendário. Sinto a incerteza de como será o dia de jogo ou se se vamos jogar em casa como desejamos. Certo, é que queremos jogar e terminar este campeonato”, partilhou o jogador brasileiro, em declarações à plataforma do clube vila-condense.

Diego Lopes partilhou a satisfação pelos treinos no relvado terem retomado, há algumas semanas, mesmo com a mudança de algumas dinâmicas devido ao isolamento casuado pela pandemia covid-19.

“Treinar em casa ou no relvado é completamente diferente. Este período serviu de adaptação para regras e cuidados que antes não existiam, e que a partir de agora temos de começar a ter”, analisou.

O médio brasileiro espera, ainda assim, que a paragem do campeonato por mais de dois meses não tenha efeitos na prestação que a formação vila-condense vinha a ter no campeonato, no qual segue no quinto lugar, com 38 pontos.

“Estávamos a fazer uma época muito boa, e ainda tempos a possibilidade de poder bater alguns recordes. Gostaríamos de fazer estes 10 jogos e continuar, por exemplo, a nossa série de jogos sem perder, pois ainda não perdemos um jogo nesta segunda volta”, comentou Diego Lopes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso se confirme o reatar da I Liga, em 04 de junho, o primeiro jogo dos vila-condenses será a receção ao Paços de Ferreira.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas – Jogos Olímpicos Tóquio2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Alguns campeonatos de futebol, como França, Países Baixos e Bélgica, foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, como sucede na Alemanha, que retomou hoje a competição, Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 04 de junho.

PUBLICIDADE  

Receba notícias de última hora e ainda informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar no gosto da nossa página de facebook ➜  

Receba notícias de última hora e ainda informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar no gosto ➜  

Receba notícias de última hora e ainda informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar no gosto ➜  

Deixe uma resposta

Loading…

0

ARTIGOS RECOMENDADOS

Covid-19: Pulverizar ruas com desinfetante é perigoso e não eficaz diz OMS

Covid-19: Fim das quarentenas “eleva substancialmente” risco nos Açores – Governo Regional