Disney recusa pedido de pai para usar imagem do Homem-Aranha na lápide do filho

A Disney negou o pedido de um pai para usar a imagem do Homem-Aranha no túmulo do filho de 4 anos, que morreu de leucodistrofia, uma doença progressivas que afeta o sistema nervoso.

PUB

O menino Ollie Jones era um grande fã da personagem e o pai tinha intenção de fazer uma última homenagem ao filho.

No funeral, uma pessoas vestida de homem-aranha liderou a procissão fúnebre. A imagem do super-herói foi também colocada no caixão.

O pai do menino pediu permissão à Disney para usar a figura da personagem na lápide de seu filho, mas a detentora dos direitos de imagem recusou o pedido.

O representante da Disney disse em um comunicado que não permitia “o uso de personagens em lápides, cemitérios ou outros marcadores memoriais ou urnas funerárias”.

“Nós estendemos nossas sinceras condolências. Se desempenhamos um pequeno papel na felicidade de Ollie, estamos honrados. Gerações de fãs responderam aos nossos personagens com a mesma maravilha e alegria que Ollie. De fato, muitos acreditam que os personagens sejam reais. Nós nos esforçamos para preservar a mesma inocência e magia em torno de nossos personagens que trouxeram a Ollie tal alegria. Por essa razão, seguimos uma política que começou com o próprio Walt Disney, que não permite o uso de personagens em lápides, cemitérios ou outros marcadores memoriais ou urnas funerárias”, cita o The Sun.

O pai do menino afirmou que não esperava esta reação.

“Eu realmente não estava esperando por isso – é outro grande golpe. Eu tinha certeza que eles permitiriam… Eu acho tudo isso é por causa de dinheiro. O último feriado de Ollie foi na Disneylândia. Ele amava o Homem-Aranha e compramos todos os brinquedos para ele, mas agora que ele morreu e não vamos gastar mais dinheiro, eles não se importam”.


Recomendados

Recomendados

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Outros conteúdos na web