DJI Spark o melhor mini drone de todos os tempos

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

Há alguns anos os drones só eram vistos em guerras, na televisão e em feiras de tecnologia. Hoje os drones podem até ser encontrados em lojas e qualquer pessoa pode adquiri-los.

O que são drones?

Os drones são pequenas aeronaves sem tripulação que podem ser controladas por meio de celulares, controles remotos e recentemente por gestos. Esse é o caso do novo modelo de drone criado pela empresa DJI. O nome da criação dessa empresa se chama Spark.

Drone DJI Spark

O drone DJI Spark foi criado, de acordo com a fabricante, para capturar os melhores momentos da vida em poucos segundos. O aparelho pesa 300 gramas e é muito compacto. Ideal para levar em viagens.

O drone DJI Spark traz uma câmera voadora que o usuário pode levar de um lado para o outro. O aparelho já apresentou algumas imagens que mostram que esse objeto voador é perfeito para famílias e pessoas que gostam de curtir a paisagem e as coisas bonitas do mundo.

DJI Spark o melhor mini drone de todos os tempos

O DJI Spark está sendo considerado o melhor mini drone já fabricado, porque, ele traz como novidade o controle através de gestos. O drone reconhece os gestos da mão de seu dono para se afastar, tirar uma selfie e voltar para o lugar que estava inicialmente.

A DJI, fabricante do Spark garante que esse drone começa a funcionar em poucos segundos e que é muito fácil utilizá-lo. Para funcionar, o Spark conta com os modos QuickShot inteligentes, responsáveis por seu movimento automático.

O modo Rocket faz com que o drone voe em alta velocidade na vertical, mantendo a câmera para baixo e o proprietário do aparelho no centro do enquadramento.

O modo dronie, também presente no Spark é parecido com o modo Rocket, só que o aparelho sobe na diagonal. A funcionalidade Circle faz com que o drone dê uma volta ao redor da coisa que está registrando e o modo Helix faz o aparelho subir enquanto roda em volta do seu dono.

Além do controle por meio de gestos, o DJI Spark pode ser controlado por um smartphone ou controle remoto. Somente quando se usa o controle por gestos, o aparelho consegue atingir em torno de 50 km por hora.

Câmera Full HD estabilizada

O drone Spark da DJI possui uma câmera Full HD de alta resolução. O sensor maior do que 1 polegada ainda pode ser usado para tirar fotos de até 12 magapixels.

O aparelho possui também um estabilizador chamado Gimbal. Ele funciona sob dois eixos e é reforçado por uma estabilização digital, que de acordo com a fabricante, proporciona imagens suaves e sem cortes.

Tecnologia de ponta

Como os drones mais atuais da DJI, o Spark consegue voltar ao ponto de partida de forma automática. Ultrapassando obstáculos que apareçam pelo caminho. Isso ocorrerá sempre que o dono do aparelho apertar o botão Return to Home ou caso ocorra alguma falha de ligação.

O Spark foi criado para respeitar a regulamentação de voo do local onde ele está sendo controlado. Cada carga de bateria proporciona 16 minutos de voo e a distância máxima percorrida de 2 km. O vídeo é transmitido em tempo real em alta definição (720p).

Testado e Aprovado

Preços do drone Dji Spark

Os preços do drone DJI Spark foram anunciados: O drone isolado custa em torno de 599 euros (R$ 2.233,00). O pacote com o drone, saco transparente, carregador, controle remoto, proteções para as hélices e duas baterias custa 799 euros (R$ 2.979).

Portanto, o drone DJI Spark foi feito para pessoas que gostam de registrar os melhores momentos da vida com um aparelho de alta tecnologia. Esse drone pode ser encontrado em lojas do ramo e os preços podem variar de acordo com cada estabelecimento. Por isso para encontrar o melhor preço é preciso pesquisar.

Este artigo foi escrito pelo autor convidado Jóni Oliveira

Recomendado pelo Informa+

Qual a sua opinião?