Doença misteriosa mata dezenas de cães na Noruega

A Autoridade de Segurança Alimentar da Noruega informou o registo de 25 cães mortos, e mais de 40 afetados com uma diarreia como o principal sintoma desde sexta-feira, de acordo com o jornal norueguês The Nordic Page.

Segundo os veterinários, a causa da doença é desconhecida bem como a maneira de contrair ou curá-la. Os media locais explicam que várias autópsias foram realizadas em cães em relação à condição, e espera-se que os resultados sejam anunciados e possam esclarecer dúvidas sobre o problema.

Além disso, a Autoridade de Segurança Alimentar, em colaboração com o Instituto Veterinário, vai conduzir um questionário abrangente em clínicas veterinárias norueguesas para reunir informações mais detalhadas.

Ambas as instituições alertaram os donos de cães a não contribuírem para as “teorias da conspiração” sobre a doença que se espalhou nas redes sociais.

O porta-voz da autoridade para a segurança alimentar, disse à NRK que a doença é “muito grave para os cães”, mas que até ao momento se desconhece se é contagiosa.

Recomendados

Recomendados

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Outros conteúdos na web