Dono de scooter leva multa por 165 km/h

Detectámos que tem um Ad Block ativo

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o Ad Block (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

Armando Pinho não tem carro, nem carta de condução, mas foi surpreendido com uma multa por excesso de velocidade, na A1, em Coimbra. Segundo as autoridade, o homem conduziu um automóvel a 165km/h, junto à saída para Coimbra-Sul.

“Só tenho uma scooter, não dá mais de 70 km/h e nunca fui com ela para a autoestrada. Nunca conduzi um carro na minha vida, nem sequer estou habilitado para tal, não consigo perceber como é que isto é possível” disse, ao CM, visivelmente indignado, Armando Pinho. O homem recebeu na sexta-feira a coima de 120 euros, pelo correio, em casa, em Aradas, concelho de Aveiro.

“Fui hoje [ontem] à GNR de Aveiro, com um amigo que se ofereceu para ajudar, mas não queriam aceitar a reclamação. Disseram para entregar o caso a um advogado. Se o fizesse, não pagava a multa, mas iria pagar mais de honorários”, lamentou o homem, segundo o qual a GNR acabou por aceitar a reclamação e o pedido de anulação da multa do operário, que agora espera nada ter de pagar.

A matrícula indicada pela autoridade é, de facto, a mesma da moto de Armando. No entanto, foi um carro de alta cilindrada, de cor preta, que foi fotografado pelo radar, a 10 de novembro de 2017. “O Armando estava muito indignado com o facto de receber uma multa, sem sequer ter carta. Eu ofereci-me para ir com ele à GNR”, descreveu o amigo José Reis.

“Neste País é assim, as pessoas recebem as multas para pagar e nem tratam de saber se são legítimas”, concluiu Armando Pinho.

PORMENORES

Matrícula errada: A moto de Armando Pinho tem a matrícula que consta na notificação. Na foto apanhada pelo radar é visível um carro BMW, de cor preta, com a matrícula pouco clara no penúltimo número.

Data da infração: O radar da A1 junto à saída para Coimbra-Sul disparou à passagem do carro a 165km/h, no dia 10 de novembro de 2017, às 11h53. Armando Pinho recebeu a notificação postal na passada sexta-feira.

Viagens curtas: O ex-jogador do Beira-Mar usa a scooter para as viagens até à empresa onde trabalha, em Cacia, a cerca de 5 km de casa. Armando Pinho só faz mesmo pequenas deslocações na mota.

Este artigo foi publicado originalmente no Correio da Manhã

Recomendações

Recomendações

Comente e partilhe a sua opinião!