PUB

Donos de cães que ladrem repetidamente vão ser multados em França

0 1.214

Uma cidade francesa vai multar os donos de cães que ladrem repetidamente. Esta é uma medida para tentar diminuir a poluição sonora.

PUB

Os habitantes de Feuquières, norte de França, podem ter de pagar uma multa de 70 euros se os cães “ladrarem de forma prolongada”.

Segundo Jean-Pierre Estienne, presidente da câmara da cidade francesa, explicou que a decisão surge como resposta aos “cães que ladram dia e noite” e que “criam um clima intolerável” na cidade.

A decisão está a motivar muitas críticas por parte das associações dos direitos dos animais.

“O objetivo não é proibir os cães nem vamos multar as pessoas por um simples latido”, disse Jean-Pierre, acrescentando que “a cidade nada tem contra os cães, mas quem os quiser ter, tem que os educar”.

O decreto foi aprovado no início do mês e proíbe que os cães sejam deixados em áreas fechadas sem que os donos estejam por perto “para impedir os latidos prolongados ou repetidos”, segundo conta o Jornal de Notícias.

Esta não é a primeira vez que os autarcas francesas tomam medidas contra o ruído dos cães. Em 2012, a comuna de Sainte-Foy-la-Grande aprovou uma lei que proibia qualquer ladrar excessivo que perturbasse a ordem pública.

Outros conteúdos na web

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Artigos recomendados

Artigos recomendados