Empresas sonae procuram jovens talentos

0 83

As Empresas Sonae lançaram uma nova edição do Programa Contacto, iniciativa pioneira em Portugal de captação de jovens de elevado potencial. Até 02 de abril, finalistas de licenciatura e mestrado e recém graduados podem candidatar-se ao programa e ter a oportunidade de estagiar e desenvolver carreira numa das Empresas Sonae.

Criado em 1986, o Programa Contacto tem por missão atrair e integrar jovens talentos nas Empresas Sonae, com diferentes nacionalidades e formações de base, que ambicionem trabalhar com líderes reconhecidos, desenvolver competências ambidextras e construir uma rede alargada de networking.

O Programa pretende, também, consolidar a longa e estratégica relação de parceria que a Sonae mantém com as Universidades, contribuindo deste modo para uma ligação efetiva entre a academia e o mercado de trabalho.

O Programa Contacto procura talento jovem e diverso ao nível de background académico, nacionalidade, experiências extracurriculares e de vida que se demonstrem dinâmicos, criativos, colaborativos, com uma imensa vontade de aprender.

Onde estão os “Game Changers”?
Maria Antónia Cadilhe, diretora de Talent Management da Sonae, afirma: “Game Changers são jovens que questionam a forma como as coisas estão feitas; que constroem e utilizam uma learning network para mudar o seu rumo e daqueles que o rodeiam, de forma positiva e construtiva.”

Assim, o Programa Contacto em 2017 está à procura de “Game Changers” entre os jovens talentos que, para se candidatarem, devem registar-se no site www.sonaegamechanger.com, fazer o upload do seu currículo e responder ao desafio “Are you a Game Changer?”. A resposta pode ser dada em texto, imagem, vídeo, jogo ou outro qualquer formato criativo em suporte digital, e deve abordar a interpretação pessoal do conceito de “Game Changer”.

Próximas fases do Programa Contacto 2017
O período de candidaturas termina a 02 de abril, sendo a primeira seleção de candidatos comunicada até ao dia 10 de abril. A 20 de abril irá realizar-se o Assessment Day, onde os jovens selecionados terão a oportunidade de se dar a conhecer e conhecer as Empresas Sonae e os seus lideres, participando em diferentes desafios e dinâmicas. Este processo culmina com uma escolha partilhada, onde os líderes selecionam os trainees que gostariam de poder contar na sua equipa e ao trainees identificam as empresas que gostariam de integrar. Nessa sequência, e de acordo com o match efetuado, serão endereçados convites aos trainees que integrarão o Dia Contacto, a 18 de maio, que irá assinalar o início dos estágios numa das Empresas Sonae durante 9 meses.

Durante os estágios terão a oportunidade de contactar com os líderes da Sonae e de trabalhar num projeto estratégico nas Empresas Sonae.

Desde a sua criação pela Sonae, o Programa Contacto já recebeu mais de 40 mil candidaturas, que conduziram à seleção e participação de mais de 4.500 jovens de diferentes áreas de conhecimento e nacionalidades no ‘‘Dia Contacto’’, sendo que algumas centenas destes acabaram por integrar as equipas das Empresas Sonae.

Outros conteúdos na web

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Recomendados