Enfermeira decide doar útero para ajudar outra mulher a ser mãe

Heather Bankos, enfermeira de 31 anos, adora a experiência de ser mãe e por isso quis dar oportunidade a outra mulher de o ser também.

PUB

A enfermeira de cuidados neonatais, depois de dar à luz três bebés saudáveis decidiu doar o seu útero a outra mulher.

Durante anos teve contacto com mulheres que deram à luz de forma prematura ou que acabaram por perder os bebés e de outras que não poderiam engravidar. Sensibilizada, quando sentiu que a sua família estava completa decidiu ajudar.

Depois de dar à luz três crianças saudáveis e de sentir que a sua família estava completa, a mulher doou o seu útero a outra mulher.

“Adoro ser mãe, mas sabia que já não queria mais filhos. Se havia alguém que precisava da minha ajuda para experienciar isso, estava mais do que disposta a fazê-lo”.

“Ser mãe é uma das experiências mais extraordinárias e enriquecedoras da minha vida. Desde a gravidez ao nascimento e o ver o teu filho a crescer, não existem palavras que descrevam o quão espetacular é. Estou muito feliz por poder ajudar uma mulher a viver esta experiência”, cita o The Sun.

Heather Bankos participou como dadora de uma pesquisa clínica realizada pelo Baylor University Medical Center, em Dallas, no Texas.

Até agora, o programa já realizou 18 transplantes de útero.


Recomendados

Recomendados

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Outros conteúdos na web