Escolas abrem à meia-noite para afixar notas de exames

Detectámos que tem um Ad Block ativo

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o Ad Block (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

Várias escolas, sobretudo no Norte do país, vão abrir as portas à meia noite para que alunos e famílias possam conhecer as notas dos exames nacionais e das provas de equivalência à frequência.

No ano passado, alguns estabelecimentos de ensino abriram as portas à meia-noite e um minuto. Este ano, cumprindo as indicações do Ministério da Educação que autoriza a divulgação das notas apenas no dia 12 de julho, as portas voltam a abrir-se aos primeiros minutos desta quinta-feira.

A Escola Secundária Martins Sarmento, em Guimarães, e a Escola Secundária Camilo Castelo Branco, em Famalicão, são duas das escolas que, através das redes sociais e de sms, convidaram os estudantes a conhecer as classificações dos exames logo após a meia-noite.

“A indicação do Ministério da Educação é que as notas apenas sejam reveladas no dia 12 e as escolas não vão infringir nenhuma norma. Umas vão mostrar as notas ás 8 horas da manhã e outras às 00.01 horas”, disse Filinto Lima, membro da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos de Escolas Públicas. “É uma medida muito positiva no final de um ano letivo que foi e está a ser particularmente duro. É um momento de convívio entre a comunidade escolar e reduz o sofrimento dos alunos e das famílias porque vão todos dormir muito mais descansados”, frisou a mesma fonte.

Este artigo foi publicado originalmente no Jornal de Notícias

Recomendações

Recomendações

Comente, dê a sua opinião!