Obrigado por visitar o Informa+

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, fornecer funcionalidades de redes sociais, personalizar conteúdos, anúncios e analisar o tráfego no site. Consente? Pode alterar as suas definições de cookies em qualquer altura.

PUB
Categories: Portugal
| Em
14/01/2020 11:29

Estado português condenado a pagar indemnização a família de jovem que morreu na tragédia do Meco

O Estado português foi condenado a pagar uma indemnização de 13 mil euros a José Carlos Soares Campos, pai de Tiago Santos, um dos jovens que morreu na tragédia do Meco.

PUB

O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem considerou que a investigação foi “ineficaz”, colocando em causa as análises forenses feitas.

Recorde-se que seis jovens estudantes foram arrastados pelas ondas da praia do Meco, alegadamente durante um ritual de praxe.

Noite fatídica tira a vida a seis jovens

A noite fatídica de 15 de Dezembro de 2013 tirou a vida a seis estudantes universitários.

Os familiares de Catarina Soares, Andreia Revez, Carina Sanchez, Joana Barroso, Tiago André Campos e Pedro Tito Negrão continuam a pedir que seja feita justiça.

Os jovens desapareceram nas águas, depois de serem arrastados por uma onda, num ritual de praxe académica.

Só duas semanas depois é que os corpos foram recuperados.

As famílias esperam pelo início do julgamento no Tribunal de Setúbal, num ação contra João Gouveia, o único sobrevivente da tragédia e a Comissão Oficial de Praxes Académicas da Lusófona.

PUB
Partilhar
Mais informação sobre: EstadoMecoPraxe
PUB
Comente. Dê a sua opinião
PUB