Estudante com pé esmagado por comboio “só se recorda de ter estado num jantar”

Permanecem em mistério as razões que levaram esta quarta-feira um estudante universitário a perder a consciência junto aos carris da linha ferroviária do Norte, em Aveiro, como conta o Correio da Manhã.

O jovem, 21 anos, estava vestido com um pijama e tinha o pé direito completamente destruído, por esmagamento. A vítima não soube explicar as circunstâncias em que tudo aconteceu.

“Só se recorda de ter estado num jantar. Depois, acordou deitado junto à linha”, disse Carlos Pires, comandante dos Bombeiros Aveiro Velhos, que acrescentou que o jovem estava aparentemente alcoolizado e com uma lesão “gravíssima” no pé, que terá sido causada por um comboio.

O alerta foi dado às 06h56, pelo próprio jovem, para o 112, mas este não soube explicar, com exatidão, o sítio onde se encontrava. Foi mobilizada uma equipa de busca e resgate.

“A vítima manteve-se em contacto com a equipa que se estava a dirigir para lá, porque havia dúvidas quanto à primeira informação prestada sobre o local”, vincou ainda Carlos Pires.

O estudante foi assistido por uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Aveiro.

Depois de estabilizado, foi transportado pelos bombeiros para o hospital da cidade e submetido a uma intervenção cirúrgica na tentativa de salvar o pé, o que, segundo apurou o CM, já não foi possível.

A vítima frequenta o curso de Biologia na Universidade de Aveiro e é natural de Braga. A investigação da PSP de Aveiro está, nesta altura, a tratar o caso como um acidente.

Outros conteúdos na web

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Recomendados

Recomendados