FC Porto apura-se para ‘final four’ da Liga europeia de hóquei em patins

0 60

Porto, 06 abr (Lusa) – O FC Porto recebeu e bateu hoje o Forte dei Marmi 3-2, na segunda mão dos quartos de final da Liga Europeia de hóquei em patins, apurando-se para a ‘final four’, na qual medirá forças com o Barcelona.

O apuramento portista foi como que uma formalidade, porque a equipa tinha vencido a primeira mão por 5-1 e hoje confirmou o seu favoritismo com uma exbição mais segura do que brilhante, ante um opositor esforçado, mas sem individualidades e recursos técnicos à altura.

O ‘capitão’ portista e estrela maior da equipa, Hélder Nunes, falhou o jogo por estar com febre, segundo informou o clube, mas nem por isso a equipa sentiu dificuldades para se impor.

Os problemas para os italianos começaram aos sete minutos, com o cartão azul mostrado a Davide Motaran, que deu ao FC Porto um livre direto e, em consequência, uma ocasião clara de golo, que, porém, Giulio Cocco desaproveitou.

O 1-0 chegou instantes depois, num remate colocado de Reinaldo Garcia e quando a equipa italiana estava ainda em inferioridade numérica devido à suspensão temporária de Motaran.

Marti Casas ainda empatou, Gonçalo Alves recolocou o FC Porto em vantagem na transformação de uma grande penalidade, aos 12 minutos, e o Forte dei Marmi ganhou um livre direto pouco antes do intervalo e a possibilidade de por essa via empatar, mas Marti Casas perdeu o duelo direto com o guardião Nelson Filipe.

A segunda parte foi uma cópia da primeira e o FC Porto, sem forçar muito o andamento, controlou o jogo. Gonçalo Alves acertou no poste, depois de um bom trabalho individual, e Davide Motaran fez o mesmo na baliza contrária, graças a um disparo fortíssimo.

Reinaldo Garcia ‘bisou’ aos 30 minutos, com um remate do lado esquerdo parecido com o do primeiro golo e os italianos conseguiram reduzir para 3-2, pelo argentino Franco Platero.

Jogo realizado no Dragão Caixa, no Porto,

FC Porto – Forte dei Marmi: 3-2.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

1-0, Reinaldo Garcia, 08 minutos.

1-1, Marti Casas, 11 .

2-1, Gonçalo Alves, 12 (grande penalidade)

3-1, Reinaldo Garcia, 30

3-2, Franco Platero, 37

Sob a arbitragem da dupla Raul Burgos e Ivan Gonzalez, de Espanha, as equipas alinharam:

– FC Porto: Nélson Filipe, Reonaldo Garcia, Telmo Pinto, Rafa e Gonçalo Alves Jogaram ainda: Giulio Cocco, Poka e Hugo Santos.

Treinador: Guillem Cabestany.

– Forte dei Marmi: Ricardo Gnata, Davide Motaran, Federico Ambrosio, Marti Casas e Franco Platero. Jogaram ainda: Giacomo Maremmani, Elia Cinquini e Cosimo Mattugini.

Treinador: Pierluigi Bresciani.

Ação disciplinar: cartão azul para Davide Motaran (07).

Assistência: 901 espetadores.

Outros conteúdos na web

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Recomendados