FC Porto vê reconhecidos títulos de campeão do Mundo

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

FIFA “oficializou” as Taças Intercontinentais conquistadas pelo clube azul e branco em 1987 e 2004.

O palmarés do FC Porto passa a contar com dois títulos de campeão mundial de clubes, na sequência da decisão da FIFA de reconhecer como campeãs as equipas que conquistaram a Taça Intercontinental, entre 1960 e 2004.

No comunicado final do conselho da FIFA, que decorre em Calcutá, na Índia, o organismo máximo reconhece como campeãs mundiais de clubes “todas as equipas europeias e sul-americanas que venceram a taça Intercontinental, disputada entre 1960 e 2004”.

O FC Porto conquistou duas vezes o troféu, que opunha o vencedor Taça dos Clubes Campeões Europeus/Liga dos Campeões ao da Taça Libertadores da América.

Em 1987, os dragões venceram, em Tóquio, o Peñarol, por 2-1, após prolongamento, e em 2004 voltaram a conquistar a Taça Intercontinental, impondo-se aos colombianos do Once Caldas no desempate por grandes penalidades (8-7), após um empate sem golos no final de 120 minutos de jogo.

Em 43 edições da competição, que acabou por ser substituída pelo Mundial de clubes, as equipas sul-americanas conquistaram 22 títulos, enquanto as europeias alcançaram 21.

Este artigo foi publicado originalmente no O Jogo

Recomendado pelo Informa+

Qual a sua opinião?