Obrigado por visitar o Informa+

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, fornecer funcionalidades de redes sociais, personalizar conteúdos, anúncios e analisar o tráfego no site. Consente? Pode alterar as suas definições de cookies em qualquer altura.

PUB
Categories: Portugal
| Em
12/02/2020 16:16

Filho confessa que matou o pai a tiro mas “só o queria assustar”

O filho do empresário assassinado a tiro em Vila Verde confessou o crime, esta quarta-feira.

PUB

O arguido de 22 anos, falou no Tribunal de Braga, no inicio do julgamento. Confessou ser o autor do crime, mas sublinhou que a sua intenção era apenas “assustar” o pai, a quem acusou de criar um clima de terror em casa.

O filho da vítima acusou o pai de constantes agressões, insultos e ameaças do pai à mãe, que acabavam por “sobrar” para os filhos.

“Quando eu tentava defender a minha mãe, também levava. Foi desde sempre muito difícil conviver com o meu pai. E quando estava com o álcool, ainda era pior”.

O crime aconteceu no dia 23 de outubro de 2017. O jovem regressou a casa em Moure, com o trator avariado, depois de ter estado a trabalhar no campo.

O arguido alega que o pai o insultou. Foi então foi buscar uma arma para “assustar” o pai, e que este, ao vê-lo, se baixou para pegar num ferro, ameaçando que o matava.

“Ia assustá-lo, ele reagiu, calhei de carregar no gatilho e disparou”, afirma.

Mulher livra-se do corpo

A mulher da vítima tem a certeza que o filho “não queria fazer aquilo, mas, com o desespero, aconteceu”.

Disse em tribunal que sofria de violência, e que teve de dormir muitas noites “no coberto” e que chegou a fugir para a França. Acabava por voltar por temer consequências piores, nomeadamente para os pais.

A também arguida desfez-se da arma e colocou o corpo da vítima num furgão, que os dois acabaram por deixar abandonado num descampado em Palmeira, Braga.

O corpo do homem só foi encontrado três dias depois do crime.

O filho da vítima e autor do disparo só foi detido em setembro de 2018, porque ausentou-se para França.

PUB
Receba notícias de última hora e informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar gosto ➜  
Partilhar
Mais informação sobre: BragaCrimesVila Verde
PUB
Comente. Dê a sua opinião
PUB