PUB
Categories: Famosos
| Em
09/10/2019 11:54

Filomena Cautela revoltada com subida da extrema-direita em Portugal

Ainda os resultados da Eleições Legislativas do passado domingo.

PUB

Filomena cautela usou o seu Instagram para mostrar a sua preocupação com o elevado nível de abstenção verificado e lançou algumas farpas aos ‘Globos de Ouro’.

“Sobre as eleições: menos de metade do país anda a escolher o destino do resto. Que pena que há uma semana nos Globos por exemplo, num palco tão vasto, não se tenha sequer mencionado a importância do que se passaria uma semana depois, em vez de se escrutinar decotes e antenas”, escreveu a apresentadora e actriz.

Na mesma publicação, Filomena Cautela mostrou-se também preocupada com a ascensão do ‘Chega’, partido de extrema-direita que elegeu um deputado, André Ventura.

“No dia em que Portugal elege pela primeira vez um partido de extrema direita à Assembleia da República que se alimenta da abstenção, num ano com mais 1 milhão de novos eleitores que no passado e com indicadores de uma nova crise económica daqui a 2 anos e uma dívida no estado em que está, estamos a viver tempos gravíssimos que não merecem festejo”, lamenta.

A apresentadora da RTP vai mais longe e repudia ideias populistas e fundamentalismos.

“Estes tempos merecem coragem e repúdio profundo por ideias populistas, xenófobas, homofóbicas e de demagogia barata. Atentos!”, declara.

PUB
Partilhar
Jose Guinot

Sou jornalista desde sempre, diria. Comecei na rádio e passei pela imprensa, na Media Capital Edições, onde estive 11 anos. Jornalismo é o que faço e farei o resto da vida. Provavelmente.

Mais informação sobre: Eleições LegislativasFilomena Cautela
PUB
Comente. Dê a sua opinião!
PUB