Fnac lança concurso para identificar novo talento da fotografia

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

A Fnac está à procura de um fotógrafo jovem, que se distinga pela originalidade, excelência técnica, coerência e capacidade narrativa.

«O Novo Talento Fnac Fotografia é um programa que muito nos orgulha e que conta já com 15 edições. Durante todos estes anos tivemos o privilégio de contactar com centenas de jovens artistas, muito talentosos e de diferentes estilos, que tiveram a oportunidade de dar a conhecer os seus trabalhos.

Convidamos todos os artistas nacionais a participar na edição de 2017», reforça, no comunicado, Inês Condeço, diretora de comunicação da Fnac.

O vencedor do concurso receberá uma máquina fotográfica, um curso de fotografia até um ano no Instituto Português de Fotografia e uma assinatura anual da revista O Mundo da Fotografia.

Os trabalhos do artista serão ainda expostos nos Fóruns Fnac durante um período mínimo de um ano.

Esta iniciativa destina-se a artistas nacionais com mais de 18 anos que apresentem um portfólio de fotografias originais, nunca antes submetidas a concurso.

Os candidatos podem inscrever-se, até 17 de novembro, gratuitamente numa das 27 lojas Fnac existentes no país ou através do site culturafnac.pt.

O vencedor será anunciado a 17 de janeiro de 2018, numa cerimónia de entrega de prémios, que contará com a presença do júri do concurso: Augusto Brázio (Fotógrafo), Francisco Feio (professor de fotografia), Mário Cruz (fotojornalista e vencedor do World Press Photo 2016, categoria Assuntos Contemporâneos) e Sérgio B. Gomes (jornalista do Público).

Este artigo foi publicado originalmente no Volta ao Mundo

Recomendado pelo Informa+

Qual a sua opinião?