Fundação PT inaugura microbiblioteca no Parque das Nações

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

A Fundação Portugal Telecom (Fundação PT) em parceria com a Junta de Freguesia do Parque das Nações inaugurou ontem uma microbiblioteca, no Jardim dos Jacarandás, no Parque das Nações em Lisboa.

A inauguração contou com a presença da diretora da Fundação PT, Graça Rebocho, do Presidente da Junta de Freguesia do Parque das Nações, José Moreno, e do escritor Francisco Moita Flores, padrinho do projecto “Ler no Parque”, uma parceria conjunta da Junta de Freguesia e do Parque das Nações.

A microbiblioteca está instalada numa antiga cabina telefónica que foi requalificada e reconvertida para fins pedagógicos e culturais, tornando-se assim num ponto de interação e dinamização cultural com os leitores desta zona da cidade de Lisboa. A partir de hoje quem quiser aceder ao acervo da microbiblioteca terá apenas de deixar um livro sempre que quiser levar outro.

As cabines de leitura já inauguradas um pouco por todo o país são dinamizadas pela Fundação PT, que reaproveita as antigas cabinas telefónicas e estabelece parcerias com entidades autárquicas ou outras, para adaptação, colocação e dinamização das microbibliotecas que têm por objetivo estreitar laços comunitários, exercitar a cidadania, fomentar a leitura e promover o gosto pelos livros num espaço totalmente inesperado.

Sobre a Fundação PT

A Fundação PT é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos e de utilidade pública, que tem por objetivo concretizar o compromisso de responsabilidade social da Altice/PT perante a sociedade portuguesa, principalmente nas comunidades onde exerce a sua atividade e gera impactos significativos.

É missão da Fundação PT promover a criatividade e a utilização das tecnologias de informação e comunicação, de um modo sustentável e responsável procurando contribuir para a educação, inovação e inclusão social da população.

Qual a sua opinião?