in

Futurália regressa à FIL e inova com oferta para pais e alunos do 1º ciclo

Futurália / Facebook

Futurália, a maior feira de educação, formação e empregabilidade do país, está de volta à FIL onde vai estar presente entre os dias 25 e 28 de março. Com o mote “Não há dois futuros iguais. Escolhe o teu!”, o evento inova bastante em 2020, investindo em novos públicos e apostando em novas ofertas e propostas. O espaço Futurália Júnior e um espaço Emprego e Empregabilidade totalmente renovado, são as principais novidades desta que é já a 13ª edição do certame.

Temos a maior representatividade ao nível da formação superior nacional, formação profissional e pretendemos dar respostas a todos os visitantes da Futurália, no que respeita ao seu percurso académico e/ou profissional”, recorda Alzira Ferreira, diretora da feira. “Este ano, a pensar nas crianças entre os 6 e os 12 anos, quisemos ainda reunir escolas e colégios do 1º e 2º ciclo para que pudessem expor os seus projetos e dar mais informação aos pais sobre a sua oferta formativa”, explica. A Futurália Junior, para além de centralizar num mesmo espaço informação sobre várias escolas e modelos pedagógicos, vai ainda dar a oportunidade aos jovens de experimentar várias profissões, para estimular os seus interesses e curiosidades em relação ao futuro.

Já o espaço Emprego e Empregabilidade, apresenta-se em 2020 mais dinâmico do que nunca, oferecendo diversas ações relacionadas com o emprego, recrutamento e networking, promovendo assim a interatividade entre empresas, candidatos, instituições de formação e alunos. “Este espaço oferece um conjunto alargado de oportunidades de emprego e vai fazer o “match” entre as ofertas de emprego e as instituições de formação e os respetivos alunos”, avança Alzira Ferreira. “prova de que a Futurália não é apenas paragem obrigatória até à escolha da licenciatura, mas sim um evento que promove a formação ao longo de toda a vida”, reforça a diretora da feira.

Os habituais espaços dedicados ao Ensino Superior em PortugalEnsino SecundárioEnsino Pós-SecundárioEducação e Formação de AdultosEscolas ProfissionaisEscolas TecnológicasCentros e Empresas de FormaçãoColégiosStudy Abroad – universidades estrangeiras e internacionais -,  Instituições com ofertas de formação e o Espaço Juventude, mantêm-se nesta edição, distribuídos uma vez mais entre dois pavilhões, num espaço de exposição e interatividade superior a 20 mil m2 e onde se esperam mais de 500 entidades e milhares de visitantes.

A Futurália é um evento que promove ainda as artes, a cultura e privilegia os valores éticos e de cidadania, sempre em colaboração com diversos parceiros nas áreas da educação e da formação. Durante quatro dias os jovens que visitam a feira encontram não só respostas e soluções ao nível da educação e formação, como também a oportunidade de participar em diversas atividades complementares, onde se incluem o concurso de Bandas e Djs no Palco Futurália LG, a Dream Conf (uma conferência para fazer sonhar e onde se prova que os limites são apenas na nossa cabeça), a iniciativa Inside out (que proporciona visitas a museus parceiros da Futurália a preços reduzidos ou entrada gratuita) o Teatro Inglês Interativo e o Fórum Sustentabilidade entre outras atividades e workshops que promovem a interação entre os participantes.

A Futurália 2020 reúne um Conselho Estratégico presidido novamente pelo Professor Eduardo Marçal Grilo e composto por representantes de entidades de referência nas áreas da educação, formação, emprego e juventude. “Nesta edição a Futurália mostra que está viva, dinâmica e que está em constante mutação, mutação esta que vai de encontro às necessidades atuais dos visitantes e na procura de novos públicos”, conclui Alzira FerreiraVenda de bilhetes, marcações de visitas de estudo e toda a informação sobre o evento já se encontram disponíveis no site da Futurália.

Deixe uma resposta

Loading…

0

PSD promete trabalhar “até ao último minuto” para baixar IVA da luz sem comprometer contas

PS corrige sentido de voto e aprova reforço de verbas para a Lusa