Gato desaparecido durante 13 anos morre três dias depois de voltar a casa

Abigail Smith já tinha perdido a esperança que o seu gato, Willow, desaparecido em Cirencester em 2005, regressasse a casa. Mas, após 13 anos, o animal voltou a aparecer, morrendo três dias depois.

PUB

A mulher estava no Facebook, 13 anos depois do desaparecimento, quando viu que um gato tinha caído num lago, nos arredores de Cirencester​​​, em Inglaterra, perto da sua casa. Ao ver as fotografias, percebeu que era muito semelhante a Willow.

“Quando vi a publicação no Facebook, tirei uma fotografia e enviei à minha mãe. Disse que se assemelhava à Willow, a pensar que era maluca por pensar que poderia ser ela”, disse Abigail Smith, citada pelo “Daily Mail”.

Mas afinal tinha razão. Veterinários confirmaram as suspeitas e o animal voltou a entrar na casa de Abigail, agora com 17 anos. “Instalou-se logo na família, apesar de ter passado tanto tempo. Era como se nunca tivesse desaparecido”, contou Abigail.

A felicidade do reencontro, no entanto, não durou muito. O gato foi encontrado na quarta-feira da semanada passada e, no sábado seguinte, sofreu uma convulsão e morreu durante o sono.

“Estou grata por ter conseguido dizer adeus e, pelo menos nos últimos dias de vida, Willow soube que era amada. Foi mimada exatamente como merecia. Penso que Willow estava contente e sabia que estava de volta a casa”, rematou a dona.

Este artigo foi publicado originalmente no Jornal de Notícias


Recomendados

Recomendados

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Outros conteúdos na web