Obrigado por visitar o Informa+

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, fornecer funcionalidades de redes sociais, personalizar conteúdos, anúncios e analisar o tráfego no site. Consente? Pode alterar as suas definições de cookies em qualquer altura.

PUB
Categories: Mundo
| Em
07/02/2020 12:00

Gesto de orangotango que estende a mão para ajudar trabalhador comove o Mundo

Imagens emocionantes que se estão a tornar virais mostram um orangotango a tentar ajudar um homem que estava num rio, em Bornéu, na Indonésia.

PUB

O animal, que vive numa área de floresta protegida naquela região, foi visto a inclinar-se para a frente e a estender a mão ao humano que estava nas águas lamacentas em busca de cobras.

As fotografias foram captadas pelo fotógrafo amador Anil Pabhakar, que estava a realizar um passeio na floresta quando se deparou com a cena tocante. O autor das imagens descobriu mais tarde que o homem que o primata tentou auxiliar trabalhava numa organização sem fundos lucrativos destinada a proteger as espécies ameaçadas de extinção.

O trabalhador encontrava-se a retirar as cobras do rio para que estas não atacassem os animais quando foi interpelado pelo orangotango. No entanto, este terá recusado o apoio do primata, relata o fotógrafo. “Perguntei-lhe porque o fez mais tarde. Ele respondeu-me que o fez por se tratar de um animal selvagem”, explicou.

O homem trabalha para a Borneo Orangutan Survival Foundation, uma organização que se destina a cuidar de quase 650 orangotangos.

Este artigo foi publicado originalmente no Correio da Manhã
PUB
Receba notícias de última hora e informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar gosto ➜  
Partilhar
Mais informação sobre: AnimaisOrangotangos
PUB
Comente. Dê a sua opinião
PUB