in

GNR deteve homem suspeito de agredir o pai no concelho da Covilhã

Covilhã, Castelo Branco, 08 jul 2020 (Lusa) – Um homem de 41 anos foi detido, no concelho da Covilhã, por violência doméstica contra o pai e vai ficar sujeito a vigilância eletrónica para não contactar com a vítima, anunciou a GNR.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Territorial de Castelo Branco especifica que a detenção foi realizada na segunda-feira, através do Posto Territorial do Tortosendo, após uma denúncia.

“Os militares da Guarda deslocaram-se de imediato ao local, tendo encontrado a vítima, um homem de 77 anos, com ferimentos causados pelas agressões do filho. Foi transportado para uma unidade hospitalar, onde recebeu tratamento médico”, aponta a GNR.

Segundo o referido, na sequência das diligências de investigação, “foi possível apurar que o suspeito exercia violência física e psicológica de forma reiterada sobre a vítima, verificando-se, nos últimos meses, uma escalada do comportamento violento, devido ao consumo abusivo de álcool”.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Covilhã, onde lhe foi aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima, por qualquer meio, o que será controlado por pulseira eletrónica. Fica ainda com obrigação de tratamento à dependência de álcool.

Deixe uma resposta

Loading…

0

Covid-19: Hospital de Évora reativa enfermaria para “dar resposta” ao “aumento da pressão”

SEF prevê “mais detenções” além dos três detidos por suspeitas de tráfico humano em Santarém