in

GNR identificou 80 pessoas em incumprimento em Chaves, Valpaços e Montalegre

A GNR identificou, no domingo, 80 pessoas, com idades entre os 16 e 77 anos, por incumprimento das medidas de confinamento devido à pandemia de covid-19 nos concelhos de Chaves, Valpaços e Montalegre, divulgou hoje a força policial.

Em comunicado, a GNR de Chaves explicou que, “no decorrer de diversas ações de patrulhamento e de fiscalização rodoviária, os militares da Guarda abordaram 80 pessoas que se encontravam na via pública em incumprimento das medidas impostas pelo Estado de Emergência”.

As ações, que resultaram na elaboração dos respetivos autos de contraordenação, decorreram nos concelhos de Chaves, Valpaços e Montalegre, todos no distrito de Vila Real.

No concelho de Montalegre, 54 cidadãos foram identificados por se encontrarem a passear no Parque Nacional da Peneda-Gerês, fora da área e concelho de residência.

Já 12 pessoas foram identificadas numa praia fluvial por violação da limitação de circulação entre concelhos e registaram-se ainda 14 infrações por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário, sem motivo justificativo para tal, destacou a GNR.

“A Guarda continua o seu esforço de atuação tendo em vista garantir que a população cumpre os normativos legais atualmente regulamentados para Estado de Emergência, em especial o dever geral de recolhimento domiciliário, bem como o dever de confinamento obrigatório e outras medidas aplicáveis para a contenção da epidemia e redução do risco de contágio da doença, sendo o patrulhamento orientado para os locais e espaços públicos de maior circulação e propícios ao ajuntamento de pessoas”, acrescentou.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.588.597 mortos no mundo, resultantes de mais de 116,4 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.540 pessoas dos 810.094 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Deixe uma resposta

Loading…

0

Em Macau, não há pressa para a vacinação

Covid-19: Portugal apresenta o índice de transmissibilidade mais baixo da Europa