Obrigado por visitar o Informa+

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, fornecer funcionalidades de redes sociais, personalizar conteúdos, anúncios e analisar o tráfego no site. Consente? Pode alterar as suas definições de cookies em qualquer altura.

PUB
Categories: Atualidade
| Em
14/02/2020 10:11

GNR inicia segunda-feira Operação “A violência não é uma opção”

Por Lusa

A Guarda Nacional Republicana (GNR) inicia na segunda-feira a Operação “A violência não é uma opção” que visa alertar a população para a necessidade de evitar comportamentos violentos, anunciou hoje a guarda.

PUB

Em comunicado, a GNR adianta que entre segunda e sexta-feira vai realizar ações de sensibilização em todo o país em residências, espaços públicos e privados e, principalmente, junto da comunidade escolar.

Durante as sessões, a GNR vai abordar a violência entre pares, doméstica, no desporto, no namoro e contra idosos.

A GNR destaca que a “violência pode ser infligida de várias formas, desde a agressão física, psicológica, emocional e sexual, podendo mesmo considerar-se a negligência e o abandono como atos violentos de omissão de auxílio”.

De acordo com a GNR, as agressões físicas, os atos de vandalismo, o uso de armas, os furtos e os roubos encabeçam a lista de comportamentos que revelam maior preocupação.

PUB
Receba notícias de última hora e informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar gosto ➜  
Partilhar
Mais informação sobre: GNRViolência
PUB
Comente. Dê a sua opinião
PUB