Golfinho bebé que deu à costa com “buracos” na cabeça choca banhistas

A misteriosa morte de um golfinho bebé, que deu à costa com o que pareciam ser “buracos de bala” na cabeça, chocou os banhistas de uma praia australiana que encontraram o corpo do animal.

O golfinho, que foi arrastado para a costa a sangrar de vários buracos à volta da cabeça e parte superior do corpo,
foi encontrado em Aldinga Beach, ao longo da península de Fleurieu, no sul da Austrália, na manhã de ontem, quinta-feira.

Os buracos eram de tamanhos diferentes, provocando temores iniciais de que o golfinho tinha sido baleado, como conta o Daily Mail.

A Organização Australiana de Pesquisa e Resgate de Vida Selvagem Marinha (AMWRRO) realizou uma investigação sobre o golfinho para determinar a causa da morte.

“Dados preliminares sugerem que uma infecção viral ou bacteriana pode estar na causa da morte”, publicou a organização no Facebook.

“Se encontrarmos qualquer tipo de chumbo ou projétil, saberemos que foi essa a causa. É muito mais provável que seja uma infecção bacteriana ou viral ”, disse ontem o presidente da AMWRRO, Aaron Machado, ao Adelaide Advertiser.

Entretanto, através das redes sociais, a organização afastou a hipótese de o golfinho ter sido baleado:

“Como inicialmente suspeitaram so funcionários da AMWRRO e DEW, as radiografias descartaram a possibilidade de qualquer projétil ser encontrado dentro do corpo do jovem golfinho que foi encontrado encalhado ontem de manhã ao sul de Adelaide”.

O golfinho deu à costa dois dias depois de uma baleia jubarte recém-nascida ter morrido depois que se separou da sua mãe e encalhou em North Haven, Port Adelaide, na terça-feira.

Os funcionários do departamento acreditavam que a baleia bebé também não terá sobrevivido sem a mãe.

Recomendados

Recomendados

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Outros conteúdos na web