Governo apoia setor do vinho com 65 milhões de euros

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

Com o objetivo de modernizar e reforçar a competitividade no setor vitivinícola, o Governo disponibilizou – para a campanha de apoio a esta área de 2017 – um conjunto de apoios financeiros cujo valor ascende aos 65 milhões de euros.

O enfoque da campanha de 2017 centra-se na reestruturação da vinha, destilação, promoção e seguros de colheitas a fundo perdido, na sequência de uma estratégia que tem vindo a potenciar o desempenho económico do setor do vinho.

Ao aumento de qualidade e à aposta na promoção do setor vitivinícola tem correspondido um crescimento sustentado das exportações que, em 2016, atingiram os 738 milhões de euros, colocando Portugal na nona posição entre os maiores exportadores do mundo.

O Governo mantém a sua aposta na promoção internacional e na abertura de novos mercados para o setor do vinho, bem como na consolidação dos atuais destinos das exportações nacionais.
Este artigo foi publicado originalmente no Portal do Governo de Portugal

Qual a sua opinião?