in

Governo autoriza todas as modalidades desportivas a partir de 03 de maio

Adobe Stock

O Governo vai autorizar a prática de todas as modalidades desportivas a partir de 03 de maio, de acordo com o plano de desconfinamento, devido à covid-19, anunciado hoje pelo primeiro-ministro, António Costa.

Desde meados de janeiro, quando foi decretado o novo confinamento, apenas era “permitida a atividade física e o treino de desportos individuais ao ar livre, assim como todas as atividades de treino e competitivas profissionais e equiparadas”.

Assim, de acordo com o plano hoje apresentado, a partir de 03 de maio serão autorizadas “todas as modalidades desportivas”, numa data em que serão autorizados “grandes eventos exteriores com diminuição de lotação”.

Em 05 de abril, após a Páscoa, poderão ser praticadas as modalidades de baixo risco, assim como a atividade ao ar livre até quatro pessoas.

As modalidades desportivas de médio risco serão autorizadas a partir de 19 de abril, quando será permitida a atividade física ao ar livre até seis pessoas, a abertura de ginásios sem aulas de grupo e a realização de eventos exteriores com diminuição de lotação.

Deixe uma resposta

Loading…

0

Creches, pré-escolar e 1.º ciclo reabrem dia 15

O que é a epidemiologia e para que serve