Governo lança novo produto de poupança. Substitui CTPM

Detectamos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

O Governo anunciou que vai ser lançado um novo produto de poupança: Certificados do Tesouro Poupança Crescimento.

Este produto vai substituir os Certificados do Tesouro Poupança Mais (CTPM) que foram criados há quatro anos. As condições deste novo produto serão reveladas ainda hoje pelo Ministério das Finanças.

Foi, esta quinta-feira, aprovado em Conselho de Ministros o lançamento dos “Certificados do Tesouro Poupança Crescimento em substituição dos Certificados do Tesouro Poupança Mais”, revelou Tiago Antunes, na conferência de imprensa após o Conselho de Ministros.

O secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros explicou ainda que o Ministério das Finanças dará mais informações ainda hoje, nomeadamente “as modalidades concretas e as condições deste novo produto de poupança”.

O jornal Eco revelou, esta quarta-feira, o Governo estaria a preparar uma redução da remuneração dos Certificados do Tesouro Poupança Mais (CTPM). Em cima da mesa, estaria um corte de 50 pontos-base na taxa de juro.

Actualmente, este produto paga uma taxa bruta anual média de 2,25%, abaixo dos 4,25% que rendia quando foi lançado em 31 de Outubro de 2013, a propósito do Dia Mundial da Poupança.

Este artigo foi publicado originalmente no Jornal de Negócios

Qual a sua opinião?