Obrigado por visitar o Informa+

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, fornecer funcionalidades de redes sociais, personalizar conteúdos, anúncios e analisar o tráfego no site. Consente? Pode alterar as suas definições de cookies em qualquer altura.

PUB
Categories: Atualidade
| Em
29/01/2020 08:00

Gulbenkian dá um milhão de euros para premiar combate a alterações climáticas

Por Lusa

A Fundação Calouste Gulbenkian vai atribuir este ano um Prémio para a Humanidade no valor de um milhão de euros, para distinguir pessoas ou instituições que combatam as alterações climáticas.

PUB

O prémio, cujas nomeações decorrem até 24 de março, vai ser entregue no dia 20 de julho, anunciou hoje a Fundação em comunicado.

São aceites nomeações relativas a contribuições para a redução de emissões de gases com efeito de estufa, para aumentar a resiliência aos impactos das alterações climáticas e angariação de fundos públicos ou privados para descarbonizar a economia.

A presidente da Fundação, Isabel Mota, considerou que o prémio assinala o compromisso da instituição com “a urgência da ação climática”.

A seleção dos nomeados será feita por um júri externo dividido num Grande Júri presidido pelo ex-Presidente da República Jorge Sampaio e por um Comité de Especialistas presidido pelo cientista Miguel Bastos Araújo.

A decisão final será da Fundação, que escolherá de entre uma lista de nomeados, cujas candidaturas podem ser apresentadas com um formulário na página de Internet.

PUB
Receba notícias de última hora e informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar gosto ➜  
Partilhar
Mais informação sobre: Ambiente
PUB
Comente. Dê a sua opinião
PUB