Há dois anos Salvador Sobral cantava vitória com “Amar pelos Dois”

Foi a 13 de Maio de 2017, depois da visita do Papa Francisco a Portugal, e já com o Benfica a festejar o título de Campeão, que Salvador Sobral presenteou o país com a primeira vitória no Festival Eurovisão da Canção.

A canção Amar pelos Dois, interpretada por Salvador Sobral e composta por Luísa Sobral, reuniu o maior número de pontos dos júris nacionais e foi a mais votada pelo público.

O músico obteve o maior número de pontos em toda a história do festival, numa final disputada por 26 países, em Kiev, na Ucrânia. Depois deste feito inédito para Portugal, Salvador Sobral apelou à mudança.

“Vivemos num mundo de música descartável, de música ‘fast-food’ sem qualquer conteúdo. Isto pode ser uma vitória da música, das pessoas que fazem música que de facto significa alguma coisa. A música não é fogo-de-artifício, é sentimento. Vamos tentar mudar isto. É altura de trazer a música de volta, que é o que verdadeiramente interessa.”, disse logo depois de ter sido anunciado como vencedor.

“O importante é continuar a fazer música, mas sinto que é um bom passo que as pessoas tenham gostado desta música, que tem tanto conteúdo, emocional, lírico, melódico, acho que isto pode ajudar de alguma maneira, se calhar até nos anos próximos a Europa trazer músicas com um bocadinho mais de significado a todos os níveis”.

A 64ª edição do Festival Eurovisão da Canção vai decorrer no Centro Internacional de Convenções em Telavive, com as semifinais agendadas para os dias 14 e 16 de maio e a cerimónia da final do concurso musical a 18 de maio.

Conan Osíris vai representar Portugal com o tema “Telemóveis”.

Recomendados

Recomendados

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Outros conteúdos na web