Há um agasalho que já não usa? Pendure-o na Avenida da Liberdade, em Lisboa

Detectámos que usa um AdBlock

Utilizamos anúncios para ajudar a manter o nosso site, considere desativar o AdBlock (bloqueador de anúncios) no nosso site para poder ver os conteúdos.

Os nossos anúncios não são intrusivos!

A Avenida da Liberdade, em Lisboa, vai parecer um gigante bengaleiro já na próxima sexta-feira, dia 22, das 17h às 24h. Pelo menos é o que pretende o movimento Heat the Street.

A partir da zona do antigo Cinema Condes, onde funciona o Hard Rock Café, o movimento convida a pendurar um agasalho que já não use e que pode ser recolhido por quem dele precise.

Em comunicado, o Heat the Street explica que a roupa deve estar marcada com etiquetas que podem ser retiradas da página de Facebook.

Além disso, estarão no local um conjunto de voluntárias, que vão distribuir etiquetas e estar disponíveis para encaminhar quem chega para pendurar agasalhos por tamanhos e secções: feminina/masculina e de criança; e ajudar quem vem recolher a encontrar o que precisa.

Um agasalho não é sinónimo de casaco, mas também camisolas, calças, mantas ou outros acessórios quentes.

Os agasalhos que não forem retirados da corda serão recolhidos pela Associação de Intervenção Comunitária Crescer, cuja missão é promover a saúde, a redução de riscos e a inclusão da pessoa em situação de vulnerabilidade através de projectos de intervenção na comunidade.

Este artigo foi publicado originalmente no Público

Recomendado pelo Informa+

Qual a sua opinião?