PUB

Há uma ópera cómica, multimédia e interativa no Teatro Municipal do Porto

100

O Simplex, espetáculo produzido pelo Quarteto Contratempus, relaciona a cenografia digital com os intérpretes. O espetáculo de ópera, da responsabilidade da startup da UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, decorre no Teatro Campo Alegre nos dias 15 e 16 de junho.

PUB

O espetáculo Simplex, que surge a partir de um projeto de ilustração que será animado e mapeado em cena, é uma ópera cómica, multimédia e interativa. A exibição retrata o momento em que os métodos revolucionários e os avanços tecnológicos são implantados pela Junta da recôndita Vila Velha do Pinheiro.

“O Simplex conta a história da repórter Geneviève que vai até Vila Velha do Pinheiro para conversar com o Presidente da Junta de Freguesia acerca dos métodos tecnológicos avançadíssimos que o autarca tinha implementa – o Simplex. Tudo isto se deve à vinda de B Jobs, um americano que se rendeu aos encantos da serra e é adviser do Presidente. Esta é a história que vai ser contada através de uma ópera, que junta o digital, interatividade, comédia, ilustração, luz, som e muito mais, num só espetáculo.” afirma Carlos Pinto, produtor do espetáculo.

Teresa Nunes (soprano), Miguel Leitão (tenor), Crispim Luz (clarinetista), Susana Lima (violoncelista) e Sérgio de A. (pianista) são os intérpretes do espetáculo produzido pelo Quarteto Contratempus. Fundado em 2008 por alguns músicos da ESMAE – Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, o Quarteto Contratempus é grupo de Música de Câmara Contemporânea, que se dedica à produção de Óperas de Câmara em língua portuguesa.

Em 2018, o Quarteto foi distinguido com o 3º Prémio Nacional de Indústrias Criativas (promovido pelo Grupo Super Bock e Serralves), bem como com o Prémio BfK (promovido pela Agência Nacional de Inovação).

O espetáculo Simplex, produzido pela startup da UPTEC, está em exibição no Teatro Campo Alegre nos dias 15 e 16 de junho e os bilhetes podem ser adquiridos aqui.

Outros conteúdos na web

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Artigos recomendados

Artigos recomendados