PUB

Video: Homem em morte cerebral acorda depois dos médicos desligarem as máquinas

0 1.363

T. Scott Marr sofreu um ataque cardíaco e ficou quase em morte cerebral num hospital do estado norte-americano do Nebrasca. Os médicos já não tinham esperança que o homem acordasse.

PUB

Uma vez que o homem não apresentava melhoras, a única solução seria desligar as máquinas que o mantinham ligado à vida.

Depois de ter sofrido o ataque cardíaco, a 12 de dezembro, e de ter sido encontrado pela família deitado na cama inconsciente, o homem foi imediatamente encaminhado para o hospital onde o ligaram ao suporte de vida.

O homem tinha referido à família que, caso algo de grave acontecesse, não queria ser mantido vivo.

“Ele sempre disse: ‘Eu não quero que me vejam numa cama de hospital’.”, referiu a filha, Preston Marr, numa conferência de imprensa, segundo conta o Correio da Manhã.

A família deu então permissão aos médicos que desligassem as máquinas. As despedidas foram feitas e os aparelhos de suporte desligados.

Contra todas as possibilidades, Marr continuou a respirar. A família foi chamada ao hospital e viu que Marr tinha “voltado à vida”.

O homem passou a ser apelidado de “homem milagre”.

Os médicos descobriram, depois de exames realizados que o homem sofre de um síndrome raro que o leva a perder a consciência, mas que não se costuma manifestar deste modo.

O paciente começou a recuperar e a ganhar controlo das mãos e dos pés. Já se encontra em casa onde continua a sua recuperação.

Scott fez um vídeo a agradecer o apoio de todos os que lhe enviaram mensagens de força, e afirmou que embora não queira tornar a situação em algo religioso, vê-se obrigado a afirmar que foi salvo por “milagre”.

Outros conteúdos na web

Comente, qual a sua opinião?
A carregar...

Artigos recomendados

Artigos recomendados