Homem filmado a deitar pertences de sem-abrigo a um lago

0 3

Um homem foi filmado a deitar os pertences de um sem-abrigo ao lago Meritt, em Oakland, Califórnia, EUA. O vídeo, que se tornou viral no Facebook, já tem mais de 285 mil visualizações.

No vídeo filmado por John Harris, pode ver-se um homem que revira os pertences de um sem-abrigo, enquanto se ouve os protestos de outras pessoas que estavam no local.

Harris explicou que estava junto ao lago Merritt, quando “viu uma pessoa a atirar uma pilha de cobertores para o lago”. “Não percebi o que estava a acontecer ao início”, contou, citado pela BBC. “Não fazia sentido porque é que alguém iria deitar as coisas ao lixo. O sem-abrigo nem lá estava”.

O autor do vídeo disse conhecer o homem que dormia naquele local e, segundo Harris, o sem-abrigo “nunca incomodava ninguém”.

A polícia chegou ao local pouco depois de o homem ir embora. De acordo com Harris, as autoridades disseram que “não podiam fazer nada porque os pertences do sem-abrigo são considerados resíduos”.

Em maio, a polícia foi chamada ao local do incidente por uma mulher por causa de um churrasco de família, que chamou a atenção das redes sociais. Kenzie Smith, um dos membros dessa mesma família decidiu criar uma página no GoFundMe, com o objetivo de arrecadar fundos para o sem-abrigo.

Na página do GoFundMe, Smith escreveu que o sem-abrigo se chama Drew. “Drew é um dos nossos vizinhos”, afirma. Smith mostrou-se “enojado” com o facto de “alguém ter pensado ser aceitável tratar Drews da forma como foi tratado”.

De acordo com Smith, as doações recebidas são destinadas a substituir os pertences que foram deitados ao lago, entre eles roupa, sapatos, comida e cobertores.

Em três dias, já foram arrecadados por 401 pessoas mais de oito mil euros.

Este artigo foi publicado originalmente no https://www.jn.pt/mundo/interior/homem-filmado-a-deitar-pertences-de-sem-abrigo-a-um-lago-9451492.html

Comente, dê a sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.